Smart Car of America Forum banner

P0805/P0900 e você!

1 reading
32K views 16 replies 12 participants last post by  HUPMOBIL  
#1 ·
Olá, sou novo no fórum e também sou um novo proprietário de um Smart.
Eu gostaria apenas de dar algumas dicas para aqueles que encontraram um desses CELs relacionados ao atuador da embreagem.
Eu pesquisei muito neste fórum, bem como em outros, por informações sobre esse problema, mas na maioria das vezes encontrei as mesmas informações. (Pulverize graxa de lítio no atuador / substitua o atuador e verifique a fiação)

Aqui estão minhas observações sobre diferentes problemas com o atuador da embreagem e como diagnosticá-los. Espero que ajude!

P0805 Circuito do atuador da embreagem
P0900 Atuador da embreagem aberto

Sintomas: O carro muda de marcha com dificuldade e um solavanco pode ser ouvido/sentido ao sair da imobilidade ou ao engatar a marcha a ré.
Solução comum: Verifique o ajuste do atuador e lubrifique o conjunto, se necessário para a transmissão no modo de reaprendizagem (três barras horizontais)

Sintomas: O carro tem dificuldade em subir ou reduzir as marchas, o carro muda de marcha como um adolescente aprendendo a dirigir com a alavanca.
Solução comum: Abra o atuador da embreagem e inspecione suas entranhas, verifique se a mola não está enferrujada ou quebrada. Verifique a fiação do motor de mudança de marcha e a fiação do atuador em busca de fios rompidos.

Sintomas: O carro para ao reduzir a velocidade até parar, pior em clima quente ou com alta carga elétrica.
Solução comum: Sua bateria pode estar fraca e fazer com que o motor de mudança de marcha não desengate rápido o suficiente, fazendo com que seu carro pare. Verifique a bateria se ela mostrar 12,6v depois de estacionar por várias horas, verifique também se o seu alternador opera entre 13,3v com carga elétrica e 14,1v sem carga elétrica em marcha lenta.

Sintomas: O carro para em uma tempestade ou depois de sair de um lava-rápido
Solução comum: Verifique a fiação em busca de fios expostos, verifique os conectores elétricos em busca de sinais de corrosão, lubrifique com graxa dielétrica, se necessário. Existem 4 conectores para verificar (atuador da embreagem, 2 conectores do motor de mudança de marcha, sensor de posição da embreagem e um interruptor do sensor próximo ao motor de mudança de marcha)

Estes são alguns dos problemas comuns que passei com meu Smart ForTwo Passion 2008. Tenha em mente que é absolutamente possível que o atuador esteja queimado ou que sua embreagem tenha ido. Mas na maioria das vezes não é o caso. Conheço alguns proprietários de carros inteligentes que substituíram atuadores perfeitamente bons por causa de uma bateria ruim ou um fio ruim, apenas para descobrir que o problema ainda estava lá. Se eu puder fazer você economizar alguns $$$ e a dor de cabeça... Isso significa que minha missão foi bem-sucedida!!!:D

#3 · (Edited)
Acabei de receber os códigos 0805 e 0900 após uma pancada e o carro não andava nem pegava. Rebocado para uma oficina local. Vou ver se eles conseguem seguir a verificação do atuador e tentar a solução simples primeiro.

Isso segue algumas rodadas com códigos P2188. A smart não conseguiu encontrar nada. Eles substituíram um sensor por cerca de US$ 300. Os códigos voltaram com o CEL pouco antes de eu precisar de uma verificação de emissões, então tive que mandar apagar o CEL e os códigos. Depois de mais US$ 1200 ou US$ 1300, eles disseram que deveria resolver, mas eu ainda poderia receber o código 2188. Passei na verificação de emissões, renovei minhas placas e o código 2188 voltou quase imediatamente. Eu o cancelei com meu ScanGaugeII até que o ScanGauge parasse de funcionar (8 ou 9 anos), então o substituí por um UltraGauge e continuei a limpar o 2188 quando ele aparecia.

Se não pudermos resolver isso apenas lidando com o atuador, o que estou procurando? Alguém tem alguma experiência direta? (Meu carro também é um 08 Passion - 65.555 milhas)

#5 ·
Acabei com uma nova embreagem. O carro ligou novamente com a CEL a caminho de casa da concessionária e depois entrou na terceira marcha e ficou lá, então fiz uma inversão de marcha para a concessionária. Eles descobriram que a transmissão estava ruim, então adicionei uma transmissão à lista.
Peguei de volta e as coisas estão boas há cerca de um mês e então a luz da bateria acende. Mandei a Auto Zone verificar e eles disseram que era o alternador. Hoje, tudo morreu e mandei rebocar para a concessionária.
Quando eu terminar, terei reconstruído todo o carro.

#6 ·
Olá, sou novo no fórum e também sou novo proprietário de um carro Smart.
Eu gostaria apenas de dar algumas dicas para aqueles que encontraram um desses CELs relacionados ao atuador da embreagem.
Eu pesquisei muito neste fórum, bem como em outros, informações sobre este problema, mas na maioria das vezes encontrei as mesmas informações. (Pulverize graxa de lítio no atuador/substitua o atuador e verifique a fiação)

Aqui estão minhas observações sobre diferentes problemas com o atuador da embreagem e como diagnosticá-los. Espero que ajude!

P0805 Circuito do atuador da embreagem
P0900 Atuador da embreagem aberto

Sintomas: O carro muda de marcha com dificuldade e um solavanco pode ser ouvido/sentido ao sair da imobilidade ou ao engatar a marcha a ré.
Solução comum: Verifique o ajuste do atuador e lubrifique o conjunto, se necessário, para a transmissão no modo de reaprendizagem (três barras horizontais)

Sintomas: O carro tem dificuldade em subir ou reduzir as marchas, o carro muda de marcha como um adolescente aprendendo a dirigir com a alavanca.
Solução comum: Abra o atuador da embreagem e inspecione suas entranhas, verifique se a mola não está enferrujada ou quebrada. Verifique a fiação do motor de mudança e a fiação do atuador em busca de fios rompidos.

Sintomas: O carro para ao reduzir a velocidade até parar, pior em clima quente ou com alta carga elétrica.
Solução comum: Sua bateria pode estar fraca e fazer com que o motor de mudança não desengate rápido o suficiente, fazendo com que seu carro pare. Verifique a bateria se ela mostrar 12,6v após ficar estacionada por várias horas, verifique também se o seu alternador opera entre 13,3v com carga elétrica e 14,1v sem carga elétrica em marcha lenta.

Sintomas: O carro para em uma tempestade ou depois de sair de uma lavagem de carro
Solução comum: Verifique a fiação em busca de fios expostos, verifique os conectores elétricos em busca de sinais de corrosão, lubrifique com graxa dielétrica, se necessário. Existem 4 conectores para verificar (atuador da embreagem, 2 conectores do motor de mudança, sensor de posição da embreagem e um interruptor do sensor próximo ao motor de mudança)

Estes são alguns dos problemas comuns que tive com meu Smart ForTwo Passion 2008. Tenha em mente que é absolutamente possível que o atuador esteja queimado ou que sua embreagem tenha ido. Mas na maioria das vezes não é o caso. Conheço alguns proprietários de carros inteligentes que substituíram atuadores perfeitamente bons por causa de uma bateria ruim ou um fio ruim, apenas para descobrir que o problema ainda estava lá. Se eu puder fazer você economizar alguns $$$ e a dor de cabeça... Isso significa que minha missão foi bem-sucedida!!!:D
Olá, eu realmente preciso da sua ajuda.

Meu carro Smart Fortwo mhd continua parando no trânsito após alguns minutos em marcha lenta e depois não engata as marchas. Terá que desligar a ignição e esperar mais 2 minutos e depois ligar novamente, ele engatará as marchas. O motor funcionará em marcha lenta muito irregular e com ruído.

Eu troquei o atuador da embreagem por um novo e ele está mudando bem até parar e ficar em marcha lenta. Eu troquei a bateria por uma nova, mas depois de um tempo ou dirigindo o problema ocorreu P0805 e P0900.

Eu realmente não sei o que fazer? Poderia ser o alternador, a ECU ou a transmissão? Acabei de verificar os códigos em um leitor obd básico.

#7 ·
Olá, eu realmente preciso da sua ajuda.

Meu carro Smart Fortwo mhd continua engasgando no trânsito após alguns minutos em marcha lenta e depois não engata as marchas. Terei que desligar a ignição e esperar mais 2 minutos e depois ligar novamente, ele engatará as marchas. O motor funcionará de forma muito irregular e com ruído.

Eu troquei o atuador da embreagem por um novo e ele está mudando bem até parar e ficar em marcha lenta. Eu troquei a bateria por uma nova, mas depois de um tempo ou dirigindo o problema ocorreu P0805 & P0900.

Eu realmente não sei o que fazer? Poderia ser o alternador, a ECU ou a transmissão? Acabei de verificar os códigos em um leitor obd básico.
Estou com o mesmo problema. Já teve sorte?!

#12 ·
Então, tenho os códigos P0900 e P0805.

Substituí a bateria (não Mercedes, mas tem as especificações, da walmart e eu sei, barata).

Substituí o atuador da embreagem novo da Mercedes (pensei ter colocado a posição do atuador no mesmo lugar que o original, mas depois que o problema continuou, reajustei várias vezes para encontrar o lugar certo, mas sem sucesso).

Depois de ficar desconectado da bateria por um tempo e reconectado, o atuador tenta aprender as marchas toda vez, às vezes terá três barras, às vezes direto para mostrar em 'estacionar').

Levei para a oficina da nossa família, mas em vão, os mecânicos estavam preocupados em trabalhar nisso, então não fizeram. (Não culpo o cara, normalmente ele só lida com chevs ou outros caminhões de trabalho do tipo).

Agora, lembre-se que, ao lidar/trabalhar com isso, ele me deixou engatar a marcha 5 de 5 a 8 vezes em 100 tentativas e dirigir sem problemas enquanto permanecia na marcha, mas uma vez fora da marcha, ele voltava a não mudar.

Todos os sintomas acima foram problemas, exceto o da chuva, nada em particular relacionado à água causou problemas, e o de mudar como um adolescente, honestamente, uma vez que saía da primeira marcha, seria suave em todas as marchas até diminuir a velocidade para parar, só às vezes ele pararia como se eu não tivesse pisado na embreagem.

Alguma ideia? Estou sem ajuda. Obrigado antecipadamente por qualquer informação.

#13 ·
Então, tenho os dois códigos P0900 e P0805

Substituí a bateria (não Mercedes, mas tem as especificações, da walmart e eu sei, barata)

Substituí o atuador da embreagem novo da Mercades (pensei que a posição do atuador fosse colocada no mesmo local que o original, mas depois que o problema continuou, reajustei várias vezes para encontrar o local adequado, mas sem sucesso)

Depois de ficar desconectado da bateria por um tempo e reconectado, o atuador tenta aprender as marchas toda vez, às vezes terá três barras, às vezes direto para mostrar no estacionamento)

Levei para nossa oficina familiar, mas em vão, os mecânicos estavam preocupados em trabalhar nisso, então não o fizeram. (Não culpo o cara, normalmente ele só lida com chevs ou outros caminhões do tipo)

Agora, lembre-se que, ao lidar/trabalhar com isso, ele me deixou entrar na marcha 5 a 8 vezes em 100 tentativas e dirigi-lo sem problemas enquanto ele permaneceu na marcha, mas uma vez fora da marcha, ele voltaria a não mudar.

Todos os sintomas acima foram problemas, exceto a chuva, nada em particular relacionado à água causou problemas, e aquele com a troca de marchas como um adolescente, honestamente, uma vez que saiu da primeira, seria suave em todas as marchas até diminuir a velocidade para parar, só às vezes ele pararia como se eu não tivesse pisado na embreagem.

Alguma ideia? Estou sem ajuda.

Obrigado antecipadamente por qualquer informação.
Resolvi meu problema "na maior parte", que é semelhante ao seu. Substituí o módulo de controle de transmissão TCM sob o assento do motorista (a umidade entrou lá) e usei uma ferramenta de diagnóstico icarsoft para limpar todos os códigos. Quase tudo está em ordem, embora de vez em quando eu comece e pareça não querer ler D/R. Vale os 200$ do eBay se eu fosse você

#17 ·
Eu encontrei recentemente um problema semelhante. 08 smartfortwo com 158.000 milhas no relógio, O carro liga e funciona bem, mas não se move. O motor funcionando parece desequilibrado. Ele tem uma vibração, mas funciona em todos os três. Ele tem dois códigos p0805 e p0900. alguma sugestão? OBRIGADO
O motor parece desequilibrado, talvez como se a embreagem estivesse em pedaços e causando uma vibração - como se estivesse fora de forma