Smart Car of America Forum banner

Smart Electric Drive - Volante de 3 raios com patilhas não funciona

710 views 7 replies 2 participants last post by  mstrszilard  
#1 ·
Olá!

Tenho um carro Smart w451 Electric Drive de 2013. Ele tinha originalmente um volante de 2 raios. Comprei um volante de 3 raios pré-facelift com borboletas F1 no Ebay. Substituí o volante, depois ativei as borboletas usando o Vediamo e também desativei o modo creep no carro. As borboletas ainda não funcionam. Subscrevi ajuda no site Evilution (evilution co uk/mod/451-paddle-wheel-doesnt-work). Com base nas informações lá contidas, tentei substituir os cabos no chicote de fios de fábrica do carro. Depois disso, as borboletas ainda não funcionam. Meu carro é pós-facelift, o volante que comprei é pré-facelift. Trocar os fios (8. e 9. em vez de 5. e 10.) teria resolvido o problema, mas não funcionou para mim. Não tenho ideia. A função da borboleta ativou se eu verificar no módulo N127 ECU com Vediamo (Schaltpadel aktiv/verbaut). Tentei trocar os fios no conector principal (dentro do volante, que se conecta ao sensor de direção), mas não mudou. Pelo menos o modo creep acabou, então não preciso pressionar o freio quando o carro está parado. Mas para ser completamente feliz, sinto falta da potência de frenagem regenerativa mais intensa fornecida pelo modo D+.

Obrigado
Szilárd

Attachments

#3 ·
Quase certo. A função SaL usada para Recuperação também precisa ser ativada no Display KI451.

O caminho dos sinais é do volante para o Display KI451 via CCAN para CEPC N127.

em oposição ao controle de velocidade. lá o roteamento e o caminho são diretos do volante para CEPC N127.

Assim que você ligar a função SaL ou Recuperação no CEPC (N127), você já pode enviar via CAN (por exemplo, OVMS) os comandos D+, D e D- Mode.
se você também ativar o modo brabus, você receberá um 4º modo. Então você terá Ds, D+, D e D-
Ok com brabus você terá no geral 5 kW a mais de potência máxima e também com Ds um comportamento alterado do pedal do acelerador. Significa que não há necessidade de kick down para obter aceleração total e também a recuperação será máxima semelhante ao Modo D+.
Nunca menos o Smart se comporta e sente totalmente diferente.
Olá Jmk2020!

Obrigado pela sua resposta. Eu tento encontrar o arquivo cbf correto para a unidade KI (painel de instrumentos) para conectar com o vediamo e ativar a opção paddle shifr na unidade ki, mas eu não sei qual é o nome cbf correto para este módulo. Você pode enviar o arquivo cbf ou o nome deste arquivo?
Eu quero ativar o modo Brabus, mas não consigo encontrar nenhuma outra informação para resolver isso. Eu acho, este método não é apenas um parâmetro de codificação na unidade cepc. O modo Brabus precisa de outro arquivo para piscar a unidade cepc original. Minha opinião está correta?
Posso ativar ou refazer o flash do meu cepc com o software Brabus?

#5 ·
Eu normalmente uso o Vediamo para modificar
E deve ser KI-451.cbf ou KI451.cbf

E sim, é possível refazer o flash para se tornar um Brabus :)
O CEPC possui 3 níveis de SW ou peças armazenadas em arquivos cff.

O Sloader, o firmware e um arquivo de conjunto de parâmetros adequado com tabelas e limites.
Então é mais do que apenas código. Você precisa usar os arquivos certos.

#6 ·
Eu costumo usar o Vediamo para modificar
E deve ser KI-451.cbf ou KI451.cbf

E sim, é possível refazer o flash para se tornar um Brabus:)
O CEPC possui 3 níveis de SW ou peças armazenadas em arquivos cff.

O Sloader, o firmware e um arquivo de conjunto de parâmetros adequado com tabelas e limites.
Então é mais do que apenas codificação. Você precisa usar os arquivos certos.
Obrigado JMK2020!

Mas tenho outro problema. O módulo está bloqueado. Eu tenho uma calculadora de chave seed, mas não consigo encontrar a dll correta.

Attachments

#7 ·
Ok, por que você tenta usar o gerador de chaves de semente (a propósito, eu construí o meu próprio para CEPC e BMS)
O que não é necessário.
O comando de desbloqueio para KI-451 e CEPC está incluído nos arquivos CBF. Basta DJEntriegeln em Ki-451 :)
E para o CEPC é semelhante.

Então, sem ciência de foguetes, apenas conhecimento básico de codificação do Vediamo.